Após o bom desempenho de Força de Mulher (2017), que estreou em julho de 2024 e contou com três temporadas, a Record definiu a exibição de mais novelas turcas em sua programação. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dais, emissora vai manter a estratégia de investir em produções estrangeiras de alto apelo emocional e já definiu a ordem dos próximos títulos que serão exibidos na TV aberta.
A próxima estreia será Mãe (2016), prevista para o segundo semestre de 2025. A novela, que já foi exibida pelo GNT na TV por assinatura, é baseada em uma série japonesa de mesmo nome e tem como protagonista Zeynep, uma jovem professora substituta. Ao descobrir que uma de suas alunas sofre maus-tratos da família, ela decide adotar a criança e recomeçar a vida como mãe adotiva, enfrentando os desafios dessa nova realidade.
SBT estreia No Alvo com Pablo Marçal e aposta em polêmicas para conseguir audiência
John Travolta sofre maior fracasso da carreira com filme que arrecadou R$ 900
Além disso, outras duas produções já estão garantidas na programação da Record. A primeira será Iludida (2020), adaptação da série britânica Doctor Foster. A trama, disponível no catálogo da HBO Max, acompanha a vida de Asya, uma médica respeitada que começa a desconfiar da fidelidade do marido. A história aborda temas como desconfiança, traição e reconstrução emocional no casamento. Na TV por assinatura, foi exibida no TNT Novelas entre junho de 2023 e janeiro de 2024.
A terceira novela turca adquirida pela Record é Um Milagre, que adapta a produção sul-coreana Good Doctor. A narrativa acompanha a trajetória de Ali Vefa, um jovem com autismo que é abandonado pelo pai e enfrenta obstáculos para conquistar seu espaço como médico. A produção trata de inclusão, superação e relações familiares, com forte apelo dramático. No Brasil, a trama está no catálogo da HBO Max e já teve exibições no TNT Séries, TNT Novelas e na TV Brasil.


