A Fórmula 1 voltará a ser exibida pela Globo a partir de 2026. A emissora firmou acordo com exclusividade para a transmissão do campeonato entre 2026 e 2028. O retorno será feito em modelo multiplataforma, com exibição das corridas na TV aberta, canais SporTV e plataformas digitais, como o Globoplay. A categoria estava na Band desde 2021.
Durante três temporadas, a TV Globo exibirá 15 Grandes Prêmios ao vivo por ano. Os demais eventos serão transmitidos em horários alternativos. Já os canais SporTV mostrarão todas as etapas ao vivo, com treinos, classificações, corridas e as provas no formato sprint. A cobertura será acompanhada de análises, entrevistas e reportagens especiais com as equipes esportivas da emissora.
SBT estreia No Alvo com Pablo Marçal e aposta em polêmicas para conseguir audiência
Catia Fonseca negocia contrato com a Globo e pode apresentar o É de Casa
A Globo volta a transmitir a categoria após um hiato iniciado em 2021, ano em que a Band assumiu os direitos da Fórmula 1 no Brasil. A emissora foi responsável por popularizar o automobilismo no Brasil entre os anos 1980 e 2020, com cobertura de momentos históricos protagonizados por pilotos como Ayrton Senna (1960-1994), Rubens Barrichello e Felipe Massa.
Diretora da Globo celebra volta da Fórmula 1
Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo, comemorou o acordo. “A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta a quando os brasileiros costumavam acordar cedo nos fins de semana para assistir ao Ayrton Senna e a outros pilotos brasileiros de destaque competirem no auge das corridas. Agora, a Fórmula 1 está de volta em casa, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”, disse a executiva.
Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo, reforçou o compromisso do SporTV com a cobertura especializada. “É uma alegria anunciar o retorno da Fórmula 1 ao sportv. Os canais sportv fornecerão aos fãs uma cobertura completa de todos os treinos, sessões de qualificação e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com programação de qualidade e análise especializada, daremos aos fãs a melhor cobertura”, disse.
Ian Holmes, diretor de Direitos de Mídia e Conteúdo da Fórmula 1, também celebrou o novo contrato com a Globo. “Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito que pode oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem”, declarou.
“Estou ansioso para trabalhar com a Globo, que oferece ampla cobertura, em oferta paga e gratuita, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 para milhões de fãs em todo este país incrível”, complementou.
O calendário de 2026 terá 24 corridas, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo, realizado no tradicional autódromo de Interlagos. A temporada será marcada pela adoção de combustíveis 100% sustentáveis nos carros da Fórmula 1. Também marcará a entrada das fabricantes Audi e Cadillac no grid, ampliando a competitividade entre as equipes.


