Repórter aéreo desde 1990, Genilson Araujo, compartilhou nas redes sociais a superação de um câncer agressivo nas amígdalas, diagnosticado em 2023. Após passar por cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o jornalista da Globo no Rio de Janeiro celebrou a nova fase.
“Há pouco mais de um ano eu me tratei de um câncer. As fases de cirurgia, quimioterapia e radioterapia, graças à minha fé e à ciência, passaram”, escreveu Genilson Araujo, acompanhado de uma foto com os profissionais que o acompanharam durante o tratamento.
Na publicação, o repórter da Globo expressou gratidão pelo apoio recebido durante a fase difícil. “O que nunca vai ficar como uma página virada na minha vida é a gratidão. Gratidão à minha família, aos amigos e a todos que torceram, rezaram, fizeram preces e trabalhos pela minha recuperação”, afirmou ele.
Genilson Araujo também destacou a importância da equipe médica durante o processo de recuperação. “Gratidão aos profissionais da área médica que cuidaram com muito carinho de mim. Hoje fui fazer mais uma revisão no Vitória. Aproveitei para rever a galera da quimioterapia e radioterapia”, contou. “Encontrei algumas dessas pessoas e fiz questão de fazer esta foto. Todas com um lindo sorriso. Tempo de alegria. O choro ficou no passado. É assim a vida”, finalizou o comunicador.
Antes de descobrir que estava com um câncer, o repórter da Globo afirmou que a suspeita era de uma amidalite. “Foi importante nessa minha experiência o diagnóstico rápido e preciso, aliado à cirurgia. Agradeço muito o carinho e as orações de todas as pessoas. Essa força espiritual foi sentida e fundamental em todo esse processo”, declarou em entrevista ao Audiência Carioca.


