ATRIZ CONSAGRADA

Regina Braga revela motivo pessoal para se afastar das novelas “Sinto que podia mais”

Atriz lamenta distância da família ao gravar novelas no Rio e foca na carreira no teatro; ela está em cartaz com Senhora dos Afogados, em São Paulo

Regina Braga com expressão séria como Ana Virgínia sentada em poltrona em cena de Um Lugar ao Sol
Regina Braga como Ana Virgínia em Um Lugar ao Sol; atriz explicou por que não faz mais novelas (foto: Globo/Divulgação)

Compartilhe:

Regina Braga afirmou que não tem planos de voltar as novelas. Afastada das tramas desde Um Lugar ao Sol (2021), a atriz contou que o principal motivo é a necessidade de deixar sua casa em São Paulo para gravar no Rio de Janeiro, o que exige longas temporadas fora, com tempo imprevisível de retorno. O desafio da distância da família, segundo ela, sempre foi um obstáculo para trabalhos prolongados na televisão.

“Gosto muito de televisão, e sinto que podia mais. Tenho feito bastante cinema, mas o maior problema com novela é morar em São Paulo. O tempo que teria que ficar no Rio gravando é muito longo e imprevisível”, disse à coluna Play, do jornal O Globo. “Ir para o Rio significava deixar meus filhos pequenos e o Drauzio [Varella, médico marido da atriz], sem saber quando voltaria”, contou.

Luiza Ambiel revela bastidores e mudanças como produtora de conteúdo adulto
Anderson Di Rizzi comemora papel como Zé dos Porcos em Êta Mundo Melhor!

A atriz, que integrou elencos de novelas como Mulheres Apaixonadas (2003), Ti Ti Ti (2010) e A Lei do Amor (2016), está atualmente em cartaz com a peça Senhora dos Afogados, em São Paulo. O espetáculo é encenado no Teatro Oficina e marca a dedicação atual da artista ao teatro, uma atividade que permite conciliar a vida profissional e pessoal sem grandes deslocamentos.

Regina Braga relembra trabalho em Por Amor

Regina Braga também pode ser vista na reprise de Por Amor (1997) no Globoplay Novelas –antigo canal Viva (2010-2025). Ela relembrou com carinho o convite do autor Manoel Carlos após ser vista em um espetáculo. “Fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, preocupada. Mas fui tão bem recebida e acolhida. O texto do Manoel Carlos foi me encantando, parecia que ele estava escrevendo para mim”, contou.

A artista destacou a parceria com Paulo José (1937-2021) na produção. “Entrei em um núcleo em que fui bem acolhida. O personagem central era feito por Paulo José, uma figura muito querida e admirada. Ele me ajudou muito, especialmente na época em que ele tinha acabado de ser diagnosticado com Parkinson”, relatou.

Segundo a atriz, o colega estava em início de tratamento e demonstrava insegurança quanto às gravações. “Isso criou entre nós uma intimidade amorosa e respeitosa. Além dele, tinha Du Moscovis, Cecília Dassi e Carolina Ferraz. Gravar foi uma felicidade”, completou Regina Braga.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.