GREGG WALLACE

Apresentador do MasterChef é demitido depois de 83 denúncias de assédio e racismo

Relatório confirma 45 acusações contra ex-apresentador do reality, que teria cometido abusos durante 19 anos em estúdios, eventos e festas

Gregg Wallace sorrindo em frente ao logotipo do MasterChef durante participação no programa do Reino Unido
Gregg Wallace, ex-apresentador do MasterChef do Reino Unido; relatório aponta 83 denúncias por comportamento inapropriado (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Ex-apresentador do MasterChef no Reino Unido, Gregg Wallace foi demitido após um relatório independente confirmar 45 acusações de comportamento inapropriado. Ao todo, 83 denúncias foram analisadas, incluindo assédio, bullying, falas racistas e piadas sexuais. O caso envolve situações ocorridas entre 2005 e 2024, tanto em ambientes de trabalho quanto em eventos sociais e programas de TV.

Três das acusações relatam que o comunicador britânico de 60 anos teria ficado sem roupa em locais de trabalho. Além disso, outras denúncias apontam toques físicos indesejados, comentários ofensivos e atitudes abusivas com colegas de equipe. Vinte episódios ocorreram durante gravações de programas da Banijay, dona do formato MasterChef e produtora do programa no Reino Unido.

Paolla Oliveira rebate críticas sobre papel em Vale Tudo: “É indigesta mesmo”
Luiza Ambiel revela bastidores e mudanças como produtora de conteúdo adulto

Além das situações dentro dos estúdios, o relatório indica que o comportamento inadequado também aconteceu em boates, festas, premiações e produções externas. Durante quase duas décadas, seis reclamações foram enviadas à BBC, e outras seis à produtora, sem consequências efetivas até o momento atual. A emissora reconheceu que falhou ao não agir diante das denúncias recebidas.

“Oportunidades foram perdidas para lidar com esse comportamento –tanto pelas produtoras que comandam o MasterChef quanto pela BBC. Aceitamos que mais poderia e deveria ter sido feito antes”, declarou a empresa em nota oficial. O executivo da Banijay no Reino Unido, Patrick Holland, lamentou a situação. “Está claro que os procedimentos não foram tão robustos quanto deveriam ser”, afirmou.

O ex-apresentador do MasterChef, por sua vez, afirmou anteriormente ter sido inocentado nas “acusações mais sérias e sensacionalistas”. Durante a investigação, o apresentador foi diagnosticado com autismo. O relatório sugeriu considerar o diagnóstico como parte da análise, mas Gregg Wallace declarou que “não quer se esconder atrás disso”. A nova temporada do MasterChef britânico, que já foi gravada com a participação de Gregg Wallace, ainda não teve exibição confirmada pela BBC.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.