FAIXA DAS 23H

Lícia Manzo escreveu novela para a Globo que nunca foi ao ar

Autora de Um Lugar ao Sol contou que desenvolveu a trama Jogo da Memória, com cerca de 50 capítulos

Lícia Manzo
Lícia Manzo revela que escreveu novela inteira para a Globo e foi cancelada (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Lícia Manzo revelou que escreveu uma novela completa para a Globo que acabou cancelada antes mesmo de ser produzida. A autora de A Vida da Gente (2011), Sete Vidas (2015) e Um Lugar ao Sol (2021) contou, em entrevista ao projeto As Trabalhadoras do Audiovisual Fluminense, da PUC-Rio, que o projeto Jogo da Memória segue engavetado.

“Foi Jogo da Memória, uma novela que eu escrevi inteira e foi cancelada, está na gaveta. É uma novela que eu adoro”, contou. A trama abordava a história de uma família em três gerações, com passagens por um ambiente rural, uma cidade pequena e, depois, uma metrópole. Segundo Lícia Manzo, a narrativa tratava de ancestralidade e traumas familiares que atravessam o tempo.

A autora exaltou o impacto criativo do projeto na sua trajetória profissional. “Esse foi o trabalho que mais nos deu musculatura. É uma pena que não tenha ido ao ar, mas nada se perde. Tudo bem, a novela não foi ar, mas para mim foi uma pós-graduação. O que a gente se exercitou, o que a gente experimentou… Um bate-bola de uma riqueza!”, afirmou.

Jogo da Memória chegou a ser noticiada entre 2016 e 2017 como uma produção para a faixa das 23h. A novela teria aproximadamente 50 capítulos e trataria de temas considerados delicados, como incesto. Apesar do conteúdo pronto, o projeto foi descartado pela emissora, que também cancelou O País de Alice, outra obra de Lícia Manzo que seria exibida em 2024.

A roteirista explicou que, mesmo cancelada, Jogo da Memória se mantém como sua obra favorita. “É uma novela muito importante para mim. Para você ver como as coisas são paradoxais, uma novela que não foi ao ar e é a que eu mais gosto”, declarou. A autora foi dispensada pela Globo em 2024, mas já foi recontratada recentemente para desenvolver uma nova série.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.