A Globo oficializou a novela A Nobreza do Amor, título provisório, como a próxima produção inédita da faixa das 18h. A trama substituirá Êta Mundo Melhor! em março de 2026. O novo projeto é assinado por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, que escreveram Amor Perfeito (2023).
A novela será ambientada inicialmente em um reino fictício africano, em um tempo remoto e simbólico, com forte inspiração em fábulas e narrativas mitológicas. Em seguida, a história migra para o Nordeste brasileiro dos anos 1920, onde se desenvolverá a maior parte da trama. A proposta é costurar um enredo que una fantasia, mitologia africana, romance e identidade cultural afro-brasileira. A protagonista da novela da Globo será uma mulher negra.
Trama de Êta Mundo Melhor!
A novela de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson é ambientada no início da década de 1950, Candinho (Sergio Guizé) agora vive sozinho já que sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), faleceu por conta da notícia do desaparecimento do seu neto, sequestrado por Ernesto (Eriberto Leão), que após ser dado como morto após um acidente de carro, acaba também provocando a morte de Filó (Débora Nascimento) em um incêndio.
Candinho decide sair em busca do filho perdido, contando com o apoio de seu fiel escudeiro, o burro Policarpo, e de seu novo conselheiro, o professor Asdrúbal (Luís Miranda), indicado pelo professor Pancrácio (Marco Nanini), que viajou para a Grécia após o falecimento de Anastácia.
Na novela da Globo, Candinho não sabe que Júnior (David Malizia), seu filho, que agora atende pelo nome de Samir, foi deixado em um orfanato em São Paulo, que é comandado por Zulma (Heloísa Périssé), a prima de Ernesto, uma mulher vigarista e exploradora, que vive de golpes, e tentará de tudo para arrancar dinheiro do herdeiro de Anastácia, e ao longo da trama, poderá acabar se interessando pelo mocinho, sem contar, os tipos de maldades que ela faz contra as crianças do Casa dos Anjos. Candinho acaba fazendo amizade com Samir ao chegar na cidade, sem saber que ele é o menino perdido.


