FOCO NO TEATRO

Diogo Vilela revela como superou saída da Globo: “Tive que lutar”

Ator deixou a emissora em 2015 e contou que enfrentou inseguranças ao buscar espaço fora da TV

Diogo Vilela
Diogo Vilela fala sobre vida após Globo e foco no teatro (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Diogo Vilela abriu o coração sobre os caminhos que seguiu após sua saída da Globo, onde construiu uma carreira de destaque em novelas, séries e humorísticos. O ator contou que o encerramento de seu contrato com a emissora, em 2015, marcou o início de um período de reflexão e reinvenção profissional.

O artista passou a se dedicar exclusivamente ao teatro, onde encontrou novo sentido para sua trajetória. “A TV é uma estrutura forte de mídia, que dá um respaldo grande para a minha profissão. Fui consagrado. Quando você não está nela, fica parecendo que está ‘desabençoado’. E isso não é verdade, mas existe”, disse.

Diogo Vilela relatou que precisou lutar para consolidar uma identidade artística fora da televisão, algo que só conseguiu dentro dos palcos. “Eu sabia que não ficaria sem bênção, porque tinha essa paixão que me movia, que me deixava feliz. Agora, com muita resignação, eu fico fora da mídia. Também é o meu temperamento, a culpa é minha, eu gosto de ficar na minha”, contou em conversa com a CARAS.

O artista é famoso por personagens marcantes em obras como Guerra dos Sexos (1983), Sassaricando (1987), Quatro por Quatro (1994), Toma Lá Dá Cá (2005) e Vai que Cola (2023). Diogo Vilela leva uma vida reclusa e centrada no ofício do ator teatral. Para ele, a entrega à profissão é suficiente para preencher sua rotina e seus anseios pessoais. “Relaxo pouco, mas sou feliz assim. Criei uma espécie de prisão mental que me satisfaz e me deixa forte ao mesmo tempo”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.