Vera Zimmermann revelou que quase recusou a participação especial na novela Vale Tudo, atualmente na faixa das 21h da Globo. A artista contou que hesitou em aceitar o convite por se tratar de um papel muito pequeno, com apenas duas cenas. “Quando me chamaram, fiquei em dúvida”, declarou em conversa com O Globo.
“Foram só duas cenas, uma participação muito pequena. Quando me chamaram, fiquei em dúvida, porque era um papel reduzido. Mas sempre vale a pena participar de novelas bacanas”, afirmou. Apesar da breve aparição, Vera Zimmermann se surpreendeu com a repercussão imediata. “Adorei fazer Vale Tudo porque é impressionante como essa novela é vista. Quando foi ao ar, muita gente veio falar comigo, que me viu, que estava com saudades. É impressionante o alcance que a Globo e a novela têm”, declarou.
A atriz já havia feito uma rápida participação em Travessia (2022) e atualmente está mais dedicada ao teatro. Ela se prepara para iniciar os ensaios de Clarice, peça inspirada na vida e obra da escritora Clarice Lispector (1920–1977). Mesmo com o foco nos palcos, a atriz afirma que gostaria de voltar às produções televisivas.
Vera Zimmermann comentou que, apesar de estar envolvida com projetos teatrais, continua aberta a novos trabalhos na televisão. “Adoro fazer novela, adoraria voltar. Qualquer convite será bem-vindo, se eu tiver tempo e não tiver nenhum projeto de teatro. Sinto saudade de fazer séries também. Estou sempre pronta para o trabalho, gosto muito de trabalhar, então não tenho preguiça”, pontuou.
A artista também destacou a força da televisão para dar visibilidade a projetos mais intimistas. “Televisão tem um lado muito legal, que é o da visibilidade, ajudando a tocar projetos mais simples. A televisão sempre será bem-vinda na minha vida”, concluiu.


