EM ENTREVISTA

Jurada da Record, Marisa Orth se opõe a campanha contra Globo: “Desmonte cultural”

Atriz disse que deslegitimar a emissora é apagar parte da cultura brasileira

Marisa Orth
Marisa Orth defende a Globo e critica campanhas de desmonte (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Contratada da Record, Marisa Orth criticou publicamente os ataques virtuais e campanhas que defendem o fim da Globo. A atriz afirmou que movimentos desse tipo representam um desmonte da cultura brasileira. “Já que a gente fala de desmonte cultural, acho que desmontar a Globo, tacar pedra na Globo, é um baita desmonte cultural. Não gosto dessa ideia”, declarou.

A artista, conhecida por diversos papéis no humor da emissora, classificou a Globo como uma empresa de excelência e relevância histórica. “Acho que é uma grande televisão, uma grande empresa”, afirmou. A comunicadora também falou sobre a mudança no modelo de contratações da emissora, que nos últimos anos passou a adotar contratos por obra. “É um mundo que acabou. Mas fui muito também sacando isso”, disse em conversa com a Veja.

A Jurada do Love & Dance, da Record, destacou que sempre teve outras frentes na carreira. “Nos últimos cinco anos já fazia várias vezes contrato por obra. Há tempos estou no contrato por obra. E eu, modéstia à parte, sempre tive um pé, vários pés fora da Globo, sempre. Nunca larguei da música, do teatro, cinema. Sempre topei. Cinema não pergunto nem cachê. Não falo isso que agora só com dois milhões de dólares tá?”, contou.

Com uma trajetória que começou na Globo em 1990, Marisa Orth participou de novelas e programas de humor consagrados, como Rainha da Sucata (1990), TV Pirata (1992), Sai de Baixo (1996-2002) e Toma Lá Dá Cá (2007-2009). Seu trabalho mais recente na emissora foi em Além da Ilusão (2022), já no modelo de contratação por obra.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.