Kéfera fez um desabafo nas redes sociais após receber uma mensagem sobre seu corpo. A atriz compartilhou o print de uma mensagem enviada por uma mulher que comentou: “Emagrece mais, Ké, está muito grande pra TV ainda”. Em resposta, a youtuber rebateu com firmeza e afirmou que respeito ao corpo alheio não é opcional.
“Eu gosto do que eu vejo no espelho, e sou eu quem define que tamanho eu quero ter. Meu corpo é a minha casa, não a sua. Sou eu quem mora aqui. E dentro da minha casa, respeito não é opcional, portanto, opinião que não foi pedida significa que também não foi consentida. Você gostaria de ter alguém se achando no direito de opinar sobre o seu corpo?”, escreveu a influenciadora ao publicar o print da crítica em seu perfil no Instagram.
Kéfera também comentou o impacto que mensagens como essa podem ter, especialmente diante da retomada de padrões de beleza extremos. “Sei que tem gente que pode falar ‘você posta conteúdo fitness e mostra seu corpo’. Sim, gente, é isso que eu tenho para início de conversa e porque eu realmente gosto de fazer atividade física, tanto é que estou fazendo várias: luta, musculação, funcional e comecei agora na corrida”, afirmou ela.
Segundo a atriz, sua exposição nas redes sociais não deve ser confundida com solicitação de opinião alheia. “Nunca postei e nunca vou postar uma foto do meu corpo e falar: ‘E aí, galera, o que vocês acham?‘. Fora que voltou muito a moda a obsessão pela magreza extrema, e eu acho isso zero saudável. É uma pena que tenha acontecido isso novamente. Lamento por todas nós”, acrescentou.
Kéfera compartilha com frequência vídeos de sua rotina de treinos, que inclui musculação, funcional, luta e corrida. Ela explicou que a prática de atividades físicas é uma escolha pessoal e que não deve ser interpretada como pedido de validação externa. “Eu postar parte da minha rotina não é como se eu estivesse pedindo a sua opinião sobre o meu formato físico”, reforçou.


