Amauri Soares afirmou publicamente que prepara sucessores para cargos executivos na Globo há mais de uma década. A revelação foi feita após a confirmação de que ele deixará a direção da TV Globo para se dedicar exclusivamente à gestão dos Estúdios Globo. Em uma publicação no LinkedIn, o diretor disse que trata a sucessão com naturalidade e destacou Leonora Bardini como fruto direto desse processo.
“Há alguns assuntos que, infelizmente, ainda são tratados como tabu no meio corporativo, principalmente entre executivos. Um deles é sucessão”, escreveu ele na noite de quarta-feira (16). “Eu considero a formação de profissionais para cargos executivos, inclusive o meu próprio cargo, uma das missões mais nobres nas nossas carreiras.”
Fabiula Nascimento e Otávio Muller estrelam novo humorístico do Multishow
Apresentador do SBT investigado por golpe do pix recebe homenagem da Polícia Civil
Segundo o executivo, a preparação de novos líderes é uma responsabilidade de quem está no alto escalão. “Se nós, que temos mais experiência nestes cargos, não contribuirmos para a formação das próximas gerações de executivos, quem o fará?”, questionou. “Tenho orgulho de ajudar a formar as pessoas que farão a gestão da Globo no futuro.”
Amauri Soares reforçou que a sucessão na emissora não aconteceu de forma improvisada. “Estou há 12 anos formando a nova geração de executivos da emissora. E tenho uma sucessora em estágio avançado de formação, que é a competente Leonora Bardini, hoje diretora do Canal TV Globo”, escreveu. Ela assumirá a direção da emissora em breve.
Com a nova configuração, Amauri Soares deixará de acumular dois cargos e seguirá apenas na liderança dos Estúdios Globo. “Graças à formação dela como sucessora na TV, poderei deixar de acumular duas posições executivas da empresa e me dedicar exclusivamente à gestão dos Estúdios Globo, onde ainda tenho bons anos de trabalho pela frente”, afirmou o jornalista.
Ele também relembrou como foi beneficiado no passado por outros executivos da emissora. “Se hoje eu posso ocupar importantes posições na Globo é porque, no passado, outros executivos foram generosos e contribuíram para minha formação. Eu, agora, busco fazer o mesmo.”
Globo se pronuncia sobre saída de Amauri Soares de cargo
A Globo enviou um posicionamento ao TV Pop sobre a saída de Amauri Soares do cargo de diretor executivo da TV Globo.
Em reunião com as equipes dos Estúdios Globo hoje de manhã, Amauri lembrou a sua trajetória profissional e na empresa. Perguntado pelos times sobre as duas posições executivas que ocupa, como diretor-geral dos Estúdios Globo e da TV Globo, ele esclareceu que sempre encarou como provisória essa dupla responsabilidade.
E contou sobre o estruturado projeto de sucessão praticado em todas as áreas da empresa hoje. Chamou atenção para a recente promoção de Leonora Bardini à diretora-executiva da TV Globo e para a construção de carreira sólida, consistente, natural e transparente da executiva para, em algum momento, sucedê-lo à frente da TV Globo.
Desta forma, Amauri poderá se dedicar exclusivamente aos Estúdios Globo.
Amauri assumiu a direção-geral dos Estúdios há dois anos e, desde então, vem ampliando a diversidade e o volume da produção de conteúdo para todas as plataformas Globo.


