Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A PARTIR DO DIA 29

SBT muda programação e volta com exibição diária do Roda a Roda

Luís Ricardo no estúdio do Roda a Roda, no SBT
Roda a Roda voltará a fazer parte da programação diária do SBT (foto: Reprodução/SBT)

O SBT acaba de definir como ficará a sua programação vespertina a partir da próxima segunda-feira (29). Pressionada pelas consultoras da Jequiti, que cogitaram iniciar um movimento grevista por conta da queda das vendas dos cosméticos da empresa, a emissora de Silvio Santos decidiu retomar a exibição dos episódios diários do Roda a Roda. O programa, no entanto, não voltará ao seu horário original e passará a ser transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h15 e 15h45. Antes, às 14h15, será a vez do Casos de Família.

A rede não apostará na exibição de uma terceira novela mexicana no primeiro momento da modificação estrutural. De acordo com o memorando enviado para as afiliadas de todo o país na manhã desta segunda-feira (22), e obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop, os folhetins da Televisa inicialmente ganharão mais espaço durante a dobradinha entre as últimas semanas de Coração Indomável e Amanhã é Para Sempre. O espaço das Novelas da Tarde começará pontualmente às 17h, e chegará ao fim por volta das 19h45.

Porém, a partir do dia 13 de dezembro, haverá uma terceira faixa fixa de novelas mexicanas. A emissora de Silvio Santos apostará na novela Mar de Amor entre 17h e 17h45, horário em que irá entrar no ar a reapresentação de Amanhã é Para Sempre. Te Dou a Vida, por sua vez, permanecerá em seu horário habitual, entre 18h45 e o início do SBT Brasil.

As mudanças na programação também provocaram uma leve alteração no horário do Fofocalizando. A revista eletrônica entrará no ar depois do Roda a Roda, às 15h45, e passará a entregar para as novelas mexicanas — até então, o Casos de Família era o responsável por fazer a transição de público para os folhetins latinos. Internamente, há a expectativa de que o programa comandado por Chris Flores consiga ser mais competitivo diante do Cidade Alerta, já que ele perdeu fôlego com o crescimento de Prova de Amor.

Na semana passada, o TV Pop antecipou em primeira mão a mudança de horário do telebarraco comandado por Christina Rocha. Com a mudança de horário do xodó do dono do Baú, as parceiras do SBT espalhadas pelo país vão perder cerca de uma hora de espaço para seus programas locais. Até sexta-feira, as retransmissoras da rede podem produzir conteúdo até o horário de início atual do Fofocalizando, por volta das 15h20. A hora extra, no entanto, era uma espécie de cortesia do canal.

O fim da virada local vespertina já era, oficialmente, às 14h15, mas o espaço adicional era liberado justamente pela ausência de formatos relevantes antes do programa de fofocas. A antecipação do telebarraco também culminará com a redução do espaço destinado ao Bom Dia & Cia. Para a Grande São Paulo, o programa infantil é exibido até o início do Fofocalizando e ocupava todo o espaço destinado para a programação regional das parceiras da emissora, entre 11h e 15h20.

Leia mais