Dani Brandi expôs ao vivo, durante o Tá na Hora, uma mensagem de ódio que recebeu de um telespectador após noticiar um caso de agressão contra mulher. O ataque partiu de um perfil falso criado apenas para enviar conteúdos misóginos e violentos. No texto, o autor nega a existência de feminicídio e afirma que “mulher morre porque faz por merecer”.
Durante a leitura no ar, Dani Brandi destacou o teor agressivo da mensagem. “Essa foi uma mensagem que eu recebi de uma pessoa, um homem, através da minha rede social. Infelizmente, esta mensagem não é a única”, declarou a apresentadora, visivelmente abalada. O conteúdo também foi compartilhado por ela nas redes sociais, com o nome de usuário do agressor, que desativou o perfil após a exposição.
A mensagem recebida pela apresentadora do Tá na Hora contém justificativas para a violência contra mulheres, acusa vítimas de chantagem e menospreza os crimes. “Vocês sofrem tudo isso não pelo fato de serem mulheres, mas por serem umas V4GAB4S”, diz o texto. O autor encerra o ataque com a frase: “Bem feito pra vocês!”, repetindo discursos comumente utilizados por grupos misóginos em ambientes virtuais.
O delegado Palumbo, que divide a apresentação do programa com Dani Brandi, reagiu com firmeza ao conteúdo. “Você é um covarde. Quem está falando isso é o delegado Palumbo, não é a emissora, não. Você deveria repensar o que você escreve para uma mulher. Por que você não mandou a mesma mensagem para mim? A gente consegue achar você, não é difícil”, relatou no Tá na Hora.


