OSVALDO BENAVIDES

Ator de Maria do Bairro já criticou reprises e memes da novela: “Estou farto”

Intérprete de Nandinho, artista reclamou das constantes exibições do folhetim e do assédio dos fãs

Montagem de Osvaldo Benavides adulto à esquerda e caracterizado como Nandinho em Maria do Bairro à direita
Osvaldo Benavides já reclamou das reprises da novela Maria do Bairro (fotos: Reprodução)

Compartilhe:

O SBT estreia mais uma reprise da novela Maria do Bairro nesta segunda-feira (21), às 13h45. A trama mexicana protagonizada por Thalía volta à programação da emissora pela oitava vez. No entanto, um dos atores do folhetim já reclamou do excesso de reprises da Televisa. Osvaldo Benavides, que interpretou Nandinho, usou as redes sociais para reclamar do excesso de reprises e do assédio do público. “Estou farto”, escreveu o ator.

Atualmente com 46 anos, Benavides começou a carreira na infância com a novela Vovô e Eu (1992), também exibida pelo SBT. Mais tarde, ganhou projeção internacional por ter interpretado o filho de Maria na novela da Televisa. Mesmo quase 30 anos depois da produção original, o ator segue sendo lembrado pelo personagem –o que, segundo ele, se tornou cansativo.

Aberto ao Público supera expectativas da direção da Globo e ganha segunda temporada
Record define quantidade de participantes de A Fazenda 17 e faz mudança drástica

“Tenho que confessar algo: estou farto que me chamem de Nandinho. Farto. Repetiram a novela tantas vezes, parece que nunca acaba. E sempre mandam os mesmos memes, é sempre a mesma coisa”, desabafou o ator, que se tornou meme no México por causa do papel.

Apesar da crítica, Osvaldo Benavides continuou atuando na vida adulta. Ele esteve em produções como La Suerte de Loli, da Telemundo, em 2021, e participou da série americana The Good Doctor (2017-2024). Além de atuar, também dirige filmes e soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Maria do Bairro volta ao ar no SBT

O retorno de Maria do Bairro marca mais uma tentativa do SBT de manter o interesse do público com tramas mexicanas clássicas. A novela, produzida pela Televisa e exibida originalmente em 1995, faz parte da chamada Trilogia das Marias, estrelada por Thalía. Exibida de segunda a sexta, a história vai ao ar às 13h45 na programação da emissora.

O enredo gira em torno de Maria, uma jovem humilde que mora com a madrinha e trabalha catando lixo. Após a morte da madrinha, ela é acolhida pelo milionário Fernando De la Vega, que a leva para viver em sua mansão. Lá, enfrenta o desprezo da mulher dele e o interesse inesperado de Luís Fernando, filho do casal.

A convivência na mansão desperta o ódio da vilã Soraya, que tenta afastar Maria de Luís Fernando. Mesmo diante de muitas dificuldades, o casal se casa. No entanto, um mal-entendido separa os dois, e Maria, grávida e em sofrimento, acaba abandonando o filho recém-nascido. O reencontro entre mãe e filho ocorre anos depois, quando ela conhece Nandinho, um jovem vendedor de loteria.

Mesmo sem saber que Nandinho é seu filho, Maria sente uma conexão imediata. Ela passa a ajudá-lo sem revelar a verdade. O drama ganha força com a insistência da vilã Soraya em destruir a vida de Maria. A novela mistura temas como desigualdade social, maternidade, perdão e redenção, ingredientes que contribuíram para seu sucesso mundial.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.