RESTRIÇÃO

Band encerra entrevista para Jair Bolsonaro cumprir medida cautelar da Justiça

Ex-presidente deu entrevista ao canal pago após ordem judicial e relatou que foi acordado pela Polícia Federal para colocar o equipamento de monitoramento

Túlio Amâncio entrevista Jair Bolsonaro que olha para o relógio durante transmissão na BandNews
Túlio Amâncio e Jair Bolsonaro; BandNews precisou interromper entrevista para o ex-presidente se recolher (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a mostrar a tornozeleira eletrônica que passou a usar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Durante entrevista ao canal pago BandNews, na tarde de sexta-feira (18), o político classificou como humilhante o uso do equipamento e disse sentir vergonha por precisar cumprir a medida cautelar determinada pela Justiça.

“É constrangedor. É humilhante, degradante, eu tenho vergonha de falar que estou com uma tornozeleira”, afirmou Jair Bolsonaro ao repórter Túlio Amâncio, acrescentando que o equipamento foi instalado na perna esquerda. Segundo ele, a Polícia Federal esteve em sua casa pela manhã para cumprir a ordem judicial. Na operação, agentes apreenderam 10 mil dólares e 8 mil reais que estavam guardados em espécie.

Atriz de Riverdale vai protagonizar filme de A Hipótese do Amor
Globo escala eterno Pereirão para substituir Guerreiros do Sol

Jair Bolsonaro justificou a posse do dinheiro alegando que se tratava de uma reserva para emergências. “Acordei com a pancada na porta. Quando vi, era a Polícia Federal”, relatou. Questionado sobre eventual plano de fuga, ele negou. “Não cogitei fugir para lugar nenhum. Estou com 70 anos de idade, não tenho medo de mais nada. Se tivesse medo, não estaria aqui”, declarou na BandNews.

Entre as restrições impostas por Alexandre de Moraes estão o uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento contínuo, a permanência obrigatória em Brasília, a proibição de sair de casa entre 19h e 6h, além de não poder se ausentar aos fins de semana. Ele também está impedido de frequentar embaixadas, contatar outros investigados e utilizar redes sociais, direta ou indiretamente.

BandNews encerra entrevista com Jair Bolsonaro

Durante a conversa com o programa Entre Nós, da BandNews, o repórter Túlio Amâncio avisou que a entrevista precisaria ser encerrada devido às restrições judiciais. A equipe de Jair Bolsonaro pediu que o compromisso fosse finalizado antes das 17h para que o ex-presidente conseguisse voltar à sua casa dentro do horário permitido.

“Presidente, a gente já vai encaminhando [a entrevista] para o fim, porque o senhor tem que ir para casa por conta da medida cautelar, né? Pelo trânsito e tal, sua assessoria pediu para a gente encerrar antes das 17h”, afirmou o jornalista. O ex-presidente, então, consultou o relógio e não respondeu ao comentário, encerrando sua participação no canal pago de notícias.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.