A Jovem Pan desligou a apresentadora e repórter Elisângela Carreira após quatro anos. A demissão ocorreu em meio a uma reestruturação da equipe de jornalismo do canal de notícias. A saída da jornalista, confirmada pela própria emissora, faz parte de uma série de mudanças após a contratação de Márcia Dantas, ex-SBT, que estreou recentemente o programa Tempo Real na faixa da tarde.
Elisângela Carreira estava na Jovem Pan desde junho de 2021. Durante o período em que esteve na emissora, ela atuou como repórter de campo e comandou atrações como o Documento Jovem Pan e, eventualmente, o Jornal da Manhã. A decisão foi comunicada internamente sob a justificativa de ajustes operacionais com a nova programação.
Globo define cronograma das 21h e confirma estreia de nova novela de Walcyr Carrasco
Edu Guedes se emociona ao falar sobre conversa com a filha antes de cirurgia contra câncer
Além da apresentadora, outras duas pessoas que trabalhavam nos bastidores também foram desligadas. Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, um editor e um produtor deixaram a equipe de jornalismo. Conforme a emissora, a intenção é contratar novos profissionais para compor o time técnico e apresentar os futuros produtos da grade.
Procurada, Elisângela Carreira confirmou a demissão, mas preferiu não dar detalhes sobre os termos do desligamento da Jovem Pan. Ela ficou conhecida do público durante o período em que atuou como repórter no Brasil Urgente, da Band, sob o comando de José Luiz Datena. Na emissora paulista, trabalhou por 14 anos.
A jornalista também teve passagens pelo SBT e pela Record. No SBT, foi contratada em março de 2020 para produzir reportagens para o Primeiro Impacto. Já em 2021, trabalhou por seis meses na Record como repórter do Cidade Alerta, antes de se transferir para a Jovem Pan.
Atualmente, a Jovem Pan ocupa a vice-liderança entre os canais de notícias no ranking de audiência da TV por assinatura. Dados da Kantar Ibope apontam que a emissora supera concorrentes como CNN Brasil, Record News e BandNews. A liderança do segmento permanece com a GloboNews.


