Florinda Meza usou as redes sociais para criticar a série Chespirito: Sem Querer Querendo, que está sendo exibida pela HBO Max. Na publicação, a atriz reclamou de como foi retratada e afirmou que a produção usou entrevistas antigas tiradas de contexto, além de demonstrar incômodo com a personagem Margarita Ruíz, apontada como amante de Roberto Gómez Bolaños (1929–2014).
“Vocês escrevem histórias pensando em como acham que deveriam ser. Eles nem sequer respeitaram meu direito de não declarar nada sobre essas questões”, afirmou a artista, citando que coisas foram tiradas do contexto. “Procuraram nos arquivos e tiraram o pó de todas as entrevistas do passado, que estão em outro contexto, e usaram-nas contra mim”, desabafou.
Florinda ainda relatou que sua vida não é propriedade da mídia. “Na vida real, com seres humanos — não com personagens de novela —, há muitas coisas a serem levadas em conta. Embora eu me deva ao público, não sou propriedade da mídia. Meu nome, minha imagem e minha vida são meus. Quando eu tiver algo a relatar, todos saberão por mim”, acrescentou.
Na produção, em oito episódios, Margarita aparece como noiva de Mariano Casasola, diretor do programa, que acaba se envolvendo com Bolaños durante uma viagem internacional do elenco. A série sugere que Florinda iniciou um relacionamento com o interprete de Chaves quando ele ainda era casado com Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. A personagem fictícia ganha contornos de vilã, sendo mostrada como alguém capaz de manipular situações ao seu favor.


