Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“TODA BABADA”

Viva corta depoimento polêmico da reprise da novela Páginas da Vida

Imagem com foto de Nelly da Conceição em depoimento para a novela Páginas da Vida
Nelly da Conceição em depoimento para a novela Páginas da Vida; Viva cortou relato da íntegra do folhetim (foto: Reprodução)

O Viva estreou nesta segunda-feira (22) a reprise da novela Páginas da Vida, que ganhou sua primeira exibição na televisão 15 anos após a estreia na Globo em 2006. No entanto, o canal pago da Globo cortou do sexto capítulo –disponibilizado na plataforma Canais Globo– um depoimento que causou polêmica na época em que foi ao ar originalmente na TV aberta.

Em 15 de julho de 2006, como acontecia em todos os episódios, a novela da Globo encerrou com um depoimento de uma pessoa, que contava alguma história sobre um tema retratado no capítulo. Naquele dia, foi exibido o relato de Nelly da Conceição, então com 68 anos de idade, que contou a história de como só conheceu o prazer sexual aos 45.

Em seu depoimento, Nelly contou que não sabia o que era ter orgasmo, até que, numa noite, começou a ouvir um disco de Roberto Carlos. “Esse negócio das pessoas dizerem que têm que gozar junto, que é isso que faz neném, é tudo mentira, porque fiquei sem gozar dos meus 14 aos 45 anos. Pra mim era tudo normal… O homem terminava, e eu também”, iniciou ela em seu depoimento.

“Eu colecionava discos do Roberto Carlos e, aos 45 anos, ganhei um LP dele. Botei na vitrola a música Côncavo e Convexo e fui dormir. Quando acordei, estava com a perna suspensa, a calcinha na mão e toda babada. Comentei com as amigas, elas disseram: ‘Você gozou!’. Aí é que vim saber o que era gozo. Moral da história: sou uma mulher de 68 aos, que homem pra mim não faz falta, eu mesma dou meu jeito”, finalizou.

Na época em que foi exibido, o relato de Nelly viralizou na internet, em uma época que o alcance das redes sociais não era tão abrangente como hoje. O autor, Manoel Carlos, o diretor, Jayme Monjardim deram entrevistas na época pedindo desculpas. Eles admitiram que deveriam ter eliminado detalhes do depoimento. A mulher perdeu o emprego de babá na casa em que trabalhava há oito anos por causa da exposição na televisão e chegou a processar a Globo pedindo retratação, mas não foi adiante.

“Eu tinha uma vida muito tranquila, nunca dependi de ninguém, agora perdi o emprego por causa disso. Minhas contas estão todas atrasadas, nunca passei por isso. Eu dei um depoimento de uma hora e eles exibiram essa parte, eu não sabia que iria dar essa confusão”, lamentou Nelly em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!.

“Aconteceu tudo isso porque falei todas essas coisas da minha vida no [linguajar] popular. Se fosse numa linguagem mais difícil, ninguém falaria nada. Se eu aparecesse como traficante ou roubando, tudo bem, mas eu falei sobre a minha vida. O Manoel Carlos viu esse vídeo, ele poderia ter cortado isso, ele sabe mais do que eu sobre essas coisas”, explicou ela.

Leia mais