Drake Bell acusou publicamente a Nickelodeon de não pagar valores residuais por seu trabalho na série Drake & Josh, exibida entre 2004 e 2007. Em entrevista ao The Unplanned Podcast, o ator afirmou que nunca recebeu qualquer compensação financeira pela reexibição do programa, que ainda é transmitido por diferentes canais e plataformas de streaming ao redor do mundo.
Na conversa, Drake Bell foi direto ao criticar os bastidores da emissora infantil. “É um monte de gente má e corrupta. Esta é a única explicação. Não há outra resposta”, disse o ator, que protagonizou a produção ao lado de Josh Peck. Ele também comentou a dificuldade de equilibrar suas finanças pessoais, mesmo com a série sendo constantemente reprisada.
O artista citou o impacto emocional que a ausência de reconhecimento financeiro e profissional causou. “Eles fazem tudo o que querem com a gente, mentalmente e emocionalmente, e aí nos jogam para os lobos. E nós ficamos tipo: okay, legal, eu consegui o aluguel este mês. Há três canais fazendo maratonas de Drake & Josh”, afirmou.
Drake Bell ainda criticou o lucro gerado pela série para executivos da indústria. “A Netflix acabou de comprar os direitos, está no top 10 da plataforma, e eu tenho que quebrar a cabeça para pagar meu aluguel. E algum gato gordo com um cigarro está apenas sentado no topo da Viacom… ficando chapado em cima de trabalho infantil”, completou o ator, em tom indignado. Drake & Josh foi exibida pela Nickelodeon entre 2004 e 2007, com quatro temporadas e 57 episódios. A comédia adolescente mostrava a rotina caótica de dois meio-irmãos que tentavam se adaptar à nova vida em família.


