A série Chaves, uma das produções mexicanas mais conhecidas do mundo, voltará ao catálogo da Netflix. A produção, que está sendo transmitida pelo SBT no horário nobre e também nas manhãs do Multishow, será liberada pela gigante do streaming partir do dia 11 de agosto. Fora da plataforma desde 2016, o seriado criado por Roberto Gómez Bolaños volta com uma seleção de episódios já licenciados por outras empresas.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o pacote adquirido pela plataforma inclui capítulos que passaram originalmente no SBT, com a dublagem clássica conhecida pelo fãs da série mexicana. Já os episódios “inéditos”, exibidos pela emissora depois de 2014, serão adicionados pela Netflix com a dublagem feita pelo estúdio RioSound, alvo de críticas nas redes sociais.
Ainda segundo a publicação, por conta da volta do Chaves, a plataforma está preparando uma grande campanha de marketing para marcar o retorno de um dos programas mais exitososos da TV latino-americana. Vale lembrar que a Netflix foi a primeira plataforma de streaming no Brasil a colocar a série no catalogo. O seriado, que havia deixado de ser exibido por questões contratuais entre a família de Bolaños e a Televisa, está voltando a ser exibido em vários países após um acordo entre as partes.


