No ar desde agosto de 1997, South Park foi renovada por mais cinco temporadas. A série animada criada por Trey Parker e Matt Stone será mantida no ar até 2030 por meio de um acordo bilionário com a Paramount Global, que pagará US$ 1,5 bilhão (mais de R$ 8 bilhões na cotação atual) para garantir a continuidade da produção e a exclusividade no streaming.
O novo contrato prevê a criação de 50 episódios inéditos e transforma o Paramount+ na casa oficial de South Park no mundo todo, substituindo a HBO Max, que até então exibia a série nos Estados Unidos. A 27ª temporada estreou nesta quarta-feira (23), marcando o início da nova fase.
O valor fechado no contrato inclui também os direitos de exibição de mais de 300 episódios já produzidos. Devido à negociação, a animação foi removida de diversos catálogos internacionais, inclusive no Brasil, mas a previsão é de que retorne em breve ao serviço da Paramount.
Em comunicado oficial, Chris McCarthy, co-CEO da Paramount Global, exaltou a longevidade da produção. “Matt e Trey são forças criativas singulares, cujo humor sem medo e maneira de contar histórias que desafia os limites transformaram South Park em uma das séries mais adoradas e duradouras da história. Ela é mais popular hoje do que em qualquer outro momento da história, e é uma das franquias de televisão com mais valor no mundo todo”, declarou o executivo.
Matt Stone e Trey Parker agradeceram o apoio da empresa e destacaram o compromisso com os fãs. “Trey e eu e toda a equipe de South Park somos gratos pela extensão do nosso acordo. Queremos agradecer Chris McCarthy e Keyes Hill-Edgar [chefe de operações da Paramount] por todos os anos de parceria maravilhosa. Estamos ansiosos para continuar a produzir South Park pelos próximos cinco anos”, disseram.


