O SBT estuda tirar o Bom dia & Cia do ar após o fim das férias escolares de julho. Com baixos índices no Ibope, o programa infantil tem causado preocupação nos bastidores e pode ser retirado da programação nas próximas semanas. Apesar da indefinição, a decisão é considerada praticamente certa por parte da direção da emissora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
A atração infantil tem prejudicado a performance matinal do SBT. O Bom dia & Cia frequentemente derruba os índices herdados do SBT Manhã e compromete a entrega de audiência para o Primeiro Impacto. A direção já alterou diversas vezes o horário e a duração do programa, que atualmente tem uma hora a menos no ar.
Conforme já adiantou o TV Pop, as afiliadas da rede também estariam insatisfeitas com a queda de audiência causada pelo programa. Executivos de emissoras parceiras já pressionaram o SBT por uma mudança definitiva na grade. A emissora, no entanto, tem negado publicamente qualquer desconforto da rede com a presença da atração.
A permanência do Bom dia & Cia é atribuída a um pedido de Silvio Santos (1930-2024). Daniela Beyruti, atual CEO do SBT e filha do apresentador, já afirmou que mantém o infantil por respeito ao pai, que via a programação infantil como essencial para formar o público do futuro.
Mesmo com o programa sob risco, o SBT anunciou novidades no elenco da atração. A emissora confirmou a chegada do canal infantil gospel 3 Palavrinhas, que passará a integrar o conteúdo exibido ao lado da dupla Patati e Patatá. O reforço foi divulgado na terça-feira (23) como parte de uma proposta de transmitir valores positivos às crianças.
Criado em 2013, o 3 Palavrinhas tem mais de 13 bilhões de visualizações no YouTube e 12 milhões de inscritos. Atualmente, ocupa a nona posição entre os maiores canais musicais do Brasil e o 20º lugar no ranking geral da plataforma. A marca também conta com mais de 250 produtos licenciados, em categorias como brinquedos, vestuário e material escolar.


