FEZ QUATRO CIRURGIAS

Ana Hickmann relata descoberta de tumor de Edu Guedes: “Meu coração deu uma acelerada”

Apresentadora contou como recebeu a notícia do tumor no pâncreas do companheiro

Ana Hickmann e Edu Guedes
Ana Hickmann fala sobre diagnóstico de Edu Guedes (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ana Hickmann compartilhou com o público detalhes do momento em que soube que Edu Guedes havia sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. Em vídeo publicado no YouTube, a apresentadora contou que o companheiro recebeu a notícia durante exames para tratar uma crise de cálculo renal. O susto, segundo ela, veio por telefone e trouxe lembranças dolorosas.

“Estava gravando o vídeo, ele me ligou e a voz dele não estava do mesmo jeito. Sempre quando ele me liga, ele está feliz, tranquilo e para cima. Quando ele falou, ‘alô’, senti que tinha algo diferente. Ele disse que tinham achado uma sombra e que o médico tinha quase certeza de que era um tumor. Quando ele falou a palavra tumor, meu coração deu uma acelerada”, relatou Ana Hickmann. O medo aumentou ao saber que o tumor era no pâncreas — região onde um amigo próximo dela também teve câncer.

A filha de Edu Guedes estava na casa do casal. Ana Hickmann contou que precisou reunir forças para conversar com a adolescente, que se mostrou abalada com a notícia. “O olho dela ficou arregalado. Expliquei que a gente tinha que buscar mais exames por conta das sombras que tinham aparecido. Ela ficou muito nervosa e disse que ia comigo. Fomos nós duas encontrar o Edu nesses exames. Ela só se acalmou quando viu o pai, que falou que estava bem, que só precisava de mais exames e talvez precisasse fazer mais uma cirurgia”, disse.

A apresentadora também compartilhou o impacto ao buscar informações na internet. “Primeira coisa que você vê é taxa de mortalidade, 90%. Daí você pensa: ‘Meu Deus, não é possível! Acabou? A gente acabou de começar uma história. Não pode acabar aqui’. Liguei para a minha irmã Fernanda e contei tudo. Ela me acalmou”, relatou.

Entre exames e procedimentos, Edu Guedes passou por quatro cirurgias em cerca de 15 dias. “Fiquei ao lado do Edu na primeira cirurgia que ele fez, que foi a de emergência, do cálculo renal. Nas outras duas, também. Ele teve que fazer limpeza nos dois rins por conta da quantidade de pedras que ele tinha. A quarta cirurgia seria maior e mais delicada”, contou.

Ana Hickmann finalizou o relato dizendo que seu foco foi dar apoio emocional. “Quando consegui me concentrar, falei: ‘Não tenho o direito de sentir medo agora ou passar essa fragilidade para o Edu. Tenho que estar bem, positiva e para cima’. Posso contribuir com amor, carinho, positividade e ajudando a fazer os dias mais leves”, sinalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.