Nick Jonas e Joe Jonas relembraram os anos de maior exposição pública no início da carreira dos Jonas Brothers e revelaram a pressão que sofreram por parte da mídia. Em participação no podcast Podcrushed, divulgado nesta quinta-feira (24), os músicos falaram sobre as perguntas invasivas que recebiam durante a adolescência, especialmente relacionadas à vida sexual, religião e ao uso dos anéis de pureza.
Joe Jonas contou que eles eram frequentemente pressionados a comentar sobre temas íntimos nas entrevistas, sob ameaça de manchetes distorcidas. “Alguns jornalistas diziam que, se a gente não falasse sobre isso, iriam escrever que estávamos em uma seita. As perguntas vinham sempre: sobre sexo, religião, cristianismo…”, afirmou o cantor.
Nick Jonas destacou que o ambiente da indústria musical mudou desde então, pelo menos na forma como esse tipo de assunto é abordado. “Não éramos só nós. Era toda uma classe de jovens surgindo”, afirmou, ao lembrar que esse tipo de pressão recaía sobre diversos artistas adolescentes na época.
O artista sinalizou que houve uma mudança no tratamento com os jovens artistas nos últimos anos. “Acho que é realmente uma coisa boa. Onde [agora] seria tão fora do reino das possibilidades perguntar a um garoto de 14 anos sobre a vida sexual dele”, pontuou.
Sobre os anéis de pureza, Joe Jonas explicou que o uso era comum entre jovens da comunidade religiosa em que cresceram, geralmente por volta dos 10 ou 11 anos. “Nós éramos famosos pelos anéis de castidade, que eram uma coisa na comunidade da igreja que todos da nossa idade estavam usando”, contou.
Joe Jonas também falou sobre a pressão para eles serem bem vistos pelo público. “Está registrado, então você sente a pressão. Posso falar por nós três aqui. Eu senti a pressão de pensar: ‘Bem, temos que viver essas vidas porque meio que dissemos isso em um jornal uma vez. Está impresso, então você tem que fazer isso para sempre’”, contou.


