Bella Campos usou as redes sociais para desabafar sobre ataques racistas que vem recebendo por causa de sua personagem em Vale Tudo. No remake da novela da Globo, ela interpreta Maria de Fátima, papel que originalmente foi vivido por Glória Pires. A trama acompanha a ascensão social da jovem ambiciosa, agora interpretada por uma atriz negra.
Segundo Bella Campos, comentários maldosos questionam a aparência de sua personagem, mesmo sendo retratada como uma mulher rica na história. “Adoram falar que eu continuo com cara de pobre mesmo sendo bilionária”, escreveu. Em resposta, a atriz criticou os padrões racistas ainda impostos pelo público. “Ser rico pra eles é o quê? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?”, questionou.
Mesmo diante dos ataques, Bella Campos destacou a importância da representatividade de sua personagem. “Todos os dias eu recebo mensagem de dezenas de meninas e mulheres pretas se sentindo representadas por Faty, e é isso que importa!”, afirmou a jovem.
A atriz relembrou recentemente a própria trajetória antes de alcançar destaque na televisão. “Nem sei se eu queria ser modelo, precisava sobreviver”, disse. A intérprete de Maria de Fátima reforçou que o início da carreira foi marcado por dificuldades. “A gente vivia uma realidade muito difícil. A minha carreira começou em uma tentativa de sobrevivência”, revelou. Bella Campos comentou sobre os desafios emocionais que enfrenta diante da pressão pública. “Tem dias que são muito difíceis. Sei muito bem quem é a Bella e seria cruel se em quatro anos de carreira exigisse a perfeição”, concluiu.


