Prevista para estrear em janeiro do próximo ano, a novela Coração Acelerado terá músicas originais lançadas fora da trama. De acordo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, as canções interpretadas por personagens da trama serão disponibilizadas nas plataformas de áudio e também em rádios. Algumas composições, por sinal, já foram finalizadas e aprovadas. Isadora Cruz e Gabz, protagonistas da trama, devem começar a preparação musical e gravar os vocais já nas próximas semanas.
Ainda segundo a publicação, a emissora pretende repetir, ainda que de forma mais discreta, o fenômeno de Cheias de Charme (2012), que ganhou destaque com o grupo fictício Empreguetes e a personagem Chayene. Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a novela será ambientada no universo da música sertaneja. As autoras, vale lembrar, já assinaram outras tramas com elementos musicais na historia.
Izabel é uma das criadoras de Cheias de Charme e Maria Helena foi responsável por Rock Story (2016), que também explorava os bastidores da indústria fonográfica. Coração Acelerado parte da história de João Raul (Filipe Bragança), um ídolo do sertanejo universitário que viraliza após publicar uma mensagem enigmática nas redes sociais: “Onde está a garota do meu passado?”. A publicação revela que o cantor teria se inspirado, no início da carreira, em uma jovem desconhecida que conheceu em um show de talentos aos 12 anos.
A menina em questão é Agrado Garcia, personagem descrita como uma cantora de personalidade forte, que enfrenta obstáculos na indústria musical e recusa se submeter a pressões machistas. Na trama, ela é prejudicada pelas armações de Jefferson, empresário de João Raul, e da influenciadora Naiane, a “Princesinha do Algodão”. Durante sua trajetória, Agrado conhece a personagem Manuela Rasa e forma com ela a dupla As Donas da Voz. Além de Gabz, Isadora Cruz e Filipe Bragança, o elenco confirmado até aqui também conta com Isabelle Drummond e Lázaro Ramos.


