A Record avaliou internamente a possibilidade de trazer de volta o programa Show do Tom, mas acabou desistindo da movimentação. A ideia surgiu após o bom desempenho de Tom Cavalcante no comando do game show Acerte ou Caia!, que se consolidou como uma das atrações mais estáveis da emissora nas tardes de domingo, desbancando constantemente o Domingo Legal, um dos principais responsáveis pela crise enfrentada pela rede neste dia da semana.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, dois fatores pesaram para a desistência da emissora para a volta da atração. Um deles foi a preocupação com a forma como o mercado publicitário enxerga atualmente os programas de humor, sobretudo diante do risco de temas sensíveis acabarem surgindo no conteúdo.
O outro seria por conta do bom desempenho atual da grade dominical, que tem garantido números consistentes de audiência. Segundo a publicação, a emissora optou por manter a programação como está, sem grandes mudanças. As gravações do Acerte ou Caia! estão adiantadas, e o game tem presença garantida na grade até pelo menos dezembro, com a expectativa que continue no ar também em 2026.
O Show do Tom foi exibido durante a primeira passagem de Tom Cavalcante pela Record, entre 2004 e 2011. No início, ele se dedicou a quadros variados como entrevistas, jogos com artistas e sátiras leves. Com o sucesso da paródia O Infeliz, inspirada na versão brasileira de O Aprendiz, a emissora acabou moldando o tom humorístico definitivo do programa. A atração foi encerrada com a sua saída da Record, no final de 2011.


