Raíza Costa surpreendeu os seguidores ao revelar que venceu um concurso de transformação corporal nos Estados Unidos. A chef e apresentadora do Rainha da Cocada, no canal GNT, eliminou 13kg de gordura em 60 dias e levou um prêmio de US$ 10 mil (cerca de 55 mil reais na cotação atual).
A disputa contou com 25 mil inscritos. Raíza Costa manteve o processo em segredo até a divulgação do resultado. “Secretamente me inscrevi em um desafio fitness nacional onde a premissa era: as maiores transformações na composição corporal em 60 dias ganhariam 10 mil dólares em dinheiro e 15 mil em prêmios”, contou nas redes sociais.
Durante os dois meses, Raíza Costa seguiu uma rotina intensa de exercícios físicos, com seis treinos por semana — quatro de musculação e dois de cardio. “Perdi 13kg de gordura e nenhum grama de massa muscular, comprovado pelo exame de bioimpedância”, explicou. Segundo ela, não bastava apenas perder peso, mas sim preservar a massa magra.
A chef brasileira, que mora em Nova York, destacou que a competição não permitia estratégias extremas de perda de peso. “Não adiantava apenas perder peso de qualquer jeito ou com déficit calórico radical, o que sempre resulta em perda de massa magra”, afirmou.
A apresentadora do GNT também compartilhou detalhes da alimentação durante o desafio. Ela manteve uma dieta equilibrada e variada, priorizando alimentos nutritivos e sem excluir grupos alimentares. “Minhas refeições continuaram caseiras, coloridas e variadas, mas ajustei proporções para priorizar a proteína e as fibras”, disse.
Raíza Costa revelou que sua meta diária era consumir 150g de proteína para manter a massa magra. “Fazia meus treinos pesados e batia minha meta de 150g de proteína todo dia (mentira, o máximo que conseguia era 130g)”, contou a apresentadora do Rainha da Cocada.


