A Globo confirmou a participação de Alessandro Marson como colaborador da próxima novela das 18h30 da emissora, com estreia prevista para 2026. Conhecido por assinar Novo Mundo (2017), Nos Tempos do Imperador (2021) e Elas por Elas (2023), o autor retorna para a emissora em um novo posto na equipe de roteiristas.
A novela será escrita por Duda Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., com colaboração também de Dora Castellar, Dione Carlos e Dimas Novais. A história se passará numa cidade fictícia no interior de Pernambuco e terá ares de fábula. Tudo começará num passado remoto, num reino inventado, localizado na África. Então, chegará aos anos 1920, quando se deslocará para o Nordeste do Brasil. A informação é do O Globo.
O novelista teve o contrato encerrado em junho de 2024. O autor relatou que já sabia da decisão do canal desde o final de Elas por Elas, novela que rendeu para a Globo o pior ibope de novela das seis no canal em 52 anos. “Já estava sabendo do fim do contrato desde o final da novela. Este último contrato já havia sido por obra, então este encerramento já era previsto”, sinalizou o autor de Elas por Elas. “Tive uma história linda na Globo, foram quase 25 anos, fiz trabalhos incríveis, saio totalmente realizado e pronto para novas experiências”, afirmou Alessandro Marson em conversa com a CARAS.
Antes de assumir a autoria principal, o autor de Elas por Elas colaborou em produções de destaque, incluindo Araguaia (2010), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015). Seu trabalho foi amplamente reconhecido, contribuindo significativamente para o sucesso dessas novelas. A roteirista Thereza Falcão, parceira de longa data de Marson, também não renovou seu vínculo.


