Cynthia Aparecida revelou que abandonou o sobrenome artístico Senek como parte de um processo de reconexão com sua identidade. A atriz, conhecida por trabalhos como Malhação (2015-2017) e A Dona do Pedaço (2019), afirmou que a decisão foi motivada por questões pessoais e espirituais.
“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado à religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade”, explicou a artista ao site Heloisa Tolipan.
Segundo a atriz, a reconexão com o sobrenome Aparecida é recente e ocorreu em meio a um processo de autoconhecimento. “Faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho”, afirmou.
Em busca de novos rumos, Cynthia Aparecida se prepara para estudar cinema e atuação em Los Angeles. A atriz quer se aprofundar como intérprete e também como artista independente. “Meus próximos passos são em Los Angeles. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida”, declarou.
Durante o processo de transformação, a atriz que atuou em Malhação também refletiu sobre momentos difíceis da carreira e da vida pessoal. “Quando penso nos meus colapsos, me vem à mente alguns certos momentos de crise. Mas hoje, com a maturidade que tenho, percebo que foram momentos em que eu não me sentia pertencente”, afirmou.
A atriz acredita que reencontrar suas raízes a ajudou a entender melhor sua trajetória. “Tudo que buscava, acreditava e via, ninguém entendia. Me sentia sozinha, desamparada. Sentia como se eu fosse um problema. Eu nunca fui o problema, só estava inserida no ambiente errado”, concluiu.


