Com a estreia da série Chespirito: Sem Querer Querendo, diversas polêmicas sobre os bastidores de Chaves voltaram à tona. Em entrevista ao programa peruano Esta Noche, a atriz María Antonieta de Las Nieves, conhecida por interpretar Chiquinha, relatou um episódio envolvendo Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e sua mulher, Florinda Meza, pouco antes da morte do criador da série.
A atriz contou que reencontrou Bolaños em uma ocasião e que ambos se mostraram felizes pelo reencontro. Eles chegaram a trocar números de telefone para retomar a amizade, com o próprio contato do casal sendo entregue por Florinda Meza. No entanto, segundo María Antonieta, quando tentou ligar para Bolaños, quem atendeu foi uma funcionária da casa do ator.
Atriz diz que foi impedida de falar com o criador de Chaves
Na ligação, a empregada demonstrou empolgação ao reconhecer a atriz e chegou a perguntar se ela queria falar com o “patrão”. “Um tempo depois eu tentei conversar com ele nesse mesmo número. E quem atendeu foi uma das empregadas da casa. ‘Que alegria conversar com você! Te admiro muito, quer conversar com meu patrão?’ […]”, detalhou.
“Ela pediu para eu esperar e foram mais de 20 minutos até uma resposta: ‘Me perdoe, mas não posso passar o telefone. Ele não está em casa'”, contou a atriz. Segundo ela, ficou claro que foi Florinda Meza quem barrou o contato. “Isso me machucou profundamente, porque eu sabia quem havia feito isso…”, lamentou a atriz. Esse teria sido o último contato entre os dois antes da morte de Bolaños, que ocorreu em novembro de 2014.


