Deborah Secco relembrou momentos intensos das gravações de Laços de Família, novela exibida pela Globo em 2000, durante entrevista recente. A atriz contou que levou tapas e até um soco real da colega Vera Fischer durante a gravação de uma cena marcante, quando suas personagens, Helena e Íris, protagonizam uma briga dentro de um hospital.
“Eu apanhei muito. A Vera Fischer errou um soco, pegou, tapa. A Íris apanhava de todo mundo”, disse Deborah Secco, ao lembrar dos bastidores da produção. Ela interpretava a antagonista Íris, uma das personagens mais odiadas da trama escrita por Manoel Carlos e reprisada em outras ocasiões pela emissora.
A sequência lembrada por Deborah Secco é uma das mais comentadas da novela. Nela, Íris visita Camila (Carolina Dieckmann), que está internada com leucemia. Revoltada, Helena (Vera Fischer) tira a vilã do quarto e a agride fisicamente. “Nessas cenas de briga, a gente erra mesmo. E não para, né? Já apanhei mesmo, agora aproveita”, relatou. A artista também lembrou que, ao longo da novela, sua personagem constantemente entrava em confrontos com outros personagens.
Deborah Secco relembrou de outra cena em que sua personagem apanhava com um chicote cenográfico. “Mas o cabinho que ela (Eliane Cigarini) segurava o chicote não era [cenográfico]. E ela chegava perto e batia em mim, só o cabinho de couro de verdade. E eu gritava: ‘Ai, ai, está doendo!’. E eles falavam: ‘Gente, que atriz maravilhosa’. Quando terminava a cena eram lascas de sangue”, detalhou em conversa com o De Frente com a Blogueirinha.


