A Record News confirmou que teve sua transmissão momentaneamente interrompida por terceiros durante a exibição da edição de terça (29) do News 19 Horas. Durante cerca de 3 minutos, as imagens retransmitidas na página oficial do canal de notícias no YouTube foram substituídas por uma reprodução do vídeo viral The Wyoming Incident, que se popularizou nas redes sociais no início dos anos 2000. A emissora confirma o incidente e diz que sua equipe de Tecnologia da Informação está trabalhando para identificar a origem do ataque — leia a nota no final deste texto.
O desvio da transmissão aconteceu apenas no sinal disponibilizado pela emissora no YouTube. O News 19 Horas não foi interrompido e continuou normalmente nas outras plataformas do canal de notícias, que também disponibiliza sua programação em sinal aberto, nas operadoras de televisão por assinatura e em plataformas de conteúdo Fast. A invasão, no entanto, acabou viralizando nas redes sociais, que reproduziram o vídeo do momento — o problema chegou a ser reproduzido na íntegra do telejornal, que foi substituída por outro arquivo no início da madrugada de hoje.
Enquanto a maior parte do público do canal de notícias da Record acompanhavam uma matéria sobre a invasão de um prédio comercial em Nova York, quem estava assistindo ao News 19 Horas pelo YouTube se deparou com imagens do vídeo conhecido como The Wyoming Incident, que simula um ataque hacker a uma emissora dos Estados Unidos. O conteúdo compila várias imagens sem sentido, com mensagens desconexas, como “você pode perder tudo”, “você não pode se esconder” e “existe verdade na ficção”.
A Record News, procurada pela reportagem do TV Pop para se manifestar sobre a interferência no News 19 Horas, se manifestou através de uma nota enviada no início da madrugada de quarta (30). Em um breve comunicado, a rede tratou o episódio como uma “falha de transmissão” e afirmou que está apurando o que aconteceu. A seguir, confira a íntegra do posicionamento enviado pelo canal de notícias:
A RECORD News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal “News 19” dessa terça-feira (29). Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido. A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas.


