ESPORTES

Cléber Machado elogia Cazé TV e diz que formato da emissora precisa ser replicado

Narrador da Record afirmou que a proposta deve ser estudada e copiada por outros veículos por causa da participação ativa do público

Cléber Machado com fone e microfone da Record durante transmissão esportiva ao vivo
Cléber Machado durante transmissão da Record (foto: Record/Edu Moraes)

Compartilhe:

Narrador da Record, Cléber Machado elogiou publicamente o sucesso da Cazé TV, plataforma comandada pelo streamer Casimiro Miguel. Em entrevista ao colunista Flávio Ricco para a LeoDias TV, o narrador apontou os fatores que, segundo ele, explicam o crescimento da audiência esportiva em plataformas digitais e afirmou que o projeto precisa ser replicado por outros veículos de comunicação.

Durante a conversa, Cléber Machado destacou o estilo mais informal da equipe de transmissões do canal. Ele citou o próprio Casimiro, o comentarista Rafael Oliveira e a ex-jogadora Juliana Cabral como exemplos de diversidade e autenticidade nas transmissões esportivas. “Tem o Cazé, que é um cara muito mais despojado, um comentarista que às vezes não é comentarista esportivo”, observou.

O locutor, que atualmente narra os jogos do Brasileirão pela Record, ressaltou que a proposta da Cazé TV reflete uma nova forma de se comunicar com o público. Para ele, a maneira como as transmissões são conduzidas favorece a interação com os espectadores e torna a experiência mais próxima e envolvente.

Questionado sobre as diferenças entre transmissões digitais e tradicionais, Cléber Machado ponderou que a principal mudança está na reação imediata dos espectadores. “Acho que essa descontração virou quase obrigação, porque o público está muito mais perto e reage imediatamente. Porque o público se sente muito mais participante que antigamente”, avaliou o jornalista esportivo.

A Cazé TV será a única plataforma brasileira a exibir todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá entre 11 de junho e 19 de julho. A Globo, detentora dos direitos em TV aberta, transmitirá apenas 52 partidas do torneio, que terá 48 seleções pela primeira vez na história.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.