QUASE ZERANDO

SBT pode tirar A Caverna Encantada do ar antes do previsto por causa da baixa audiência

O folhetim infantil, que foi rebaixado do horário nobre, chegou a marcar menos de dois pontos na Grande São Paulo

Anna (Mel Summers) e Pilar (Isabela Souza) se abraçam sorrindo em cena da novela infantil A Caverna Encantada
Anna (Mel Summers) e Pilar (Isabela Souza) em A Caverna Encantada; novela pode ser encurtada pelo SBT (foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

O SBT está em negociações para encurtar A Caverna Encantada, novela escrita por Iris Abravanel que tem enfrentado forte rejeição do público. A emissora já comunicou à Disney, parceira na produção do folhetim, que pretende encerrar a exibição no início da segunda quinzena de agosto. A trama, que saiu do horário nobre no primeiro semestre, causou um colapso na audiência e flerta com o traço em diversas capitais.

A novela protagonizada por Mel Summers foi retirada do horário das 21h após acumular média de apenas 3,6 pontos na Grande São Paulo, tornando-se a produção nacional inédita menos assistida da faixa nobre nos últimos 18 anos. Rebaixada para as 13h45, a trama continuou em queda e, desde 21 de julho, ocupa a faixa das 17h, substituindo o dorama Meu Amor das Estrelas (2013), que já vinha com desempenho deplorável.

A tentativa do SBT de atrair o público jovem durante o recesso escolar com a dobradinha entre A Caverna Encantada e o seriado Chaves (1973-1980) agravou ainda mais a situação. Dados de audiência consolidados mostram que, em seu segundo dia na nova faixa, o folhetim atingiu apenas 1,7 ponto –o pior desempenho da história da novela. No mesmo dia, Chaves também marcou 1,7 ponto, mas conseguiu crescer até 2,2 em seu minuto final.

Segundo informações da coluna Canal D, do jornal O Dia, executivos da emissora decidiram antecipar os ajustes na grade, preocupados com a possibilidade de novos prejuízos. A partir de setembro, Chaves deve ocupar todo o espaço atualmente reservado para A Caverna Encantada. Até lá, a novela permanece no ar como uma solução provisória, já que a reapresentação de Maria do Bairro passou a ocupar as tardes da emissora às 13h45 desde 21 de julho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.