MUDANÇA NA GRADE

Globo altera programação para exibir Brasil x Colômbia na final da Copa América

Novela das sete poderá sair do ar e jornais locais serão suspensos com a exibição do jogo da competição

Antonia corre em direção à bola durante semifinal da Copa América 2025 entre Brasil e Uruguai
Antonia durante semifinal da Copa América feminina; Globo exibirá jogo da final com o Brasil (foto: Lívia Villas Boas/CBF)

Compartilhe:

A Globo decidiu mudar sua programação de sábado (2) para transmitir a final da Copa América feminina entre Brasil e Colômbia. O confronto será exibido ao vivo a partir das 18h (horário de Brasília), com alterações significativas na grade da emissora. A medida foi tomada após a confirmação da presença da seleção brasileira na decisão continental, que será disputada contra as colombianas.

Com a mudança, a novela Êta Mundo Melhor! será exibida mais cedo, às 17h15. O Caldeirão, apresentado por Marcos Mion, também terá seu horário ajustado para acomodar a transmissão da partida. Caso o jogo termine no tempo regulamentar, a novela das sete, Dona de Mim, será mantida na programação e exibida às 20h. No entanto, se houver prorrogação, o folhetim será cancelado da grade.

A programação jornalística da Globo também sofrerá mudanças. Os telejornais locais, como o SP2 e o RJ2, não serão exibidos no sábado. Já o Jornal Nacional e o remake da novela Vale Tudo permanecem com seus horários tradicionais, independentemente do desfecho da partida. A confirmação da exibição foi feita por Ana Maria Braga durante o Mais Você de quarta-feira (30).

Inicialmente, a Globo havia deixado a cobertura da Copa América feminina restrita ao SporTV, seu canal esportivo. A exceção seria a final, caso a seleção brasileira conquistasse a vaga, como ocorreu. Na televisão aberta, os direitos da competição haviam sido sublicenciados para a TV Brasil, mantida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A edição anterior, em 2022, foi mostrada pelo SBT.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.