Claudia Raia voltou a comentar sua experiência de ter engravidado naturalmente aos 55, durante participação no programa Saia Justa, do GNT. A atriz refletiu sobre os riscos e as surpresas da gestação de Lucca, seu terceiro filho, e afirmou que hoje, com mais distanciamento, consegue compreender melhor a dimensão da decisão que tomou na época. “Eu fui muito inconsequente”, disse ela, com franqueza.
A gravidez foi uma surpresa até para os médicos. Claudia Raia relatou que havia iniciado um tratamento de fertilização in vitro, que acabou não funcionando. No entanto, os hormônios utilizados ativaram seu organismo de forma inesperada. “A gravidez era para acontecer com fertilização in vitro, mas o procedimento não funcionou. Os hormônios que tomei ativaram algo no meu corpo. Acabei ovulando naturalmente, mesmo estando na menopausa. É raro? Muito. Mas aconteceu”, contou.
Apesar dos riscos, a atriz disse que não se arrepende da decisão de seguir com a gestação. “Que bom que fui inconsequente, que tive coragem. E que dose de coragem! Não me arrependo um minuto sequer. Hoje vejo que essa escolha mudou tudo na minha vida para melhor”, afirmou. Claudia Raia é também mãe de Enzo Celulari e Sophia Raia, ambos de seu relacionamento anterior com Edson Celulari.
Claudia Raia também falou sobre os efeitos da menopausa e como isso impactou sua autoestima. “Se eu fosse me avaliar, diria que tenho a idade mental de uma jovem de 15 anos. Estou sempre muito animada, cheia de energia. Mas a menopausa dá umas rasteiras. Teve um momento em que me perdi de mim mesma”, contou.


