João Silva fará sua estreia solo no SBT com o Programa do João, que entra na grade da emissora paulista a partir do dia 9 de agosto, com exibição aos sábados, após o programa Sabadou com Virginia. Filho de Fausto Silva, o jovem apresentador assume o desafio com o apoio de Cris Gomes, diretor de sua carreira há cinco anos.
“A gente chegou, teve uma reunião e dissemos: ‘o SBT tem essa característica de trazer o novo e estar na frente. Vamos fazer o novo na TV. O SBT vai ter os dois mais novos apresentadores da TV brasileira’”, contou Cris Gomes. Segundo ele, a ideia do programa foi apresentada à emissora com o argumento de que João Silva é uma aposta que dialoga com o futuro da televisão aberta, mantendo a tradição e investindo em formatos originais nacionais.
Comparando sua entrada no SBT ao Real Madrid, João Silva declarou: “O SBT são os galácticos do entretenimento, é uma casa que respira o entretenimento. Tem esse negócio do sábado com o Lucas [Guimarães], que é programa jovem, o Esquadrão, que é jovem, a Virginia e eu”. A atração contará com quadros voltados ao público jovem, sem deixar de lado os espectadores mais tradicionais da faixa noturna.
O principal trunfo do programa será o quadro Duelo de Gerações, que confronta opiniões entre participantes de faixas etárias diferentes. “É um game onde a geração mais nova que responde o time raiz e tá superdivertido. Tem debate também dentro desse quadro. No piloto, a gente debateu se o homem deve pagar sempre o jantar”, contou João Silva.
O projeto reforça o compromisso do SBT com produções nacionais e conteúdo autoral. “Esse é um formato nacional e do SBT. O João chega entrando um formato valorizando a produção nacional. A gente arrisca. Ele é o apresentador mais jovem do Brasil. O João vem trazendo uma produção original”, reforçou Cris Gomes.
“Ele leva isso muito a sério, tem essa característica. Tive a honra de estar com ele pela primeira vez aos 17 anos e agora com 22 você vê um crescimento absurdo nesse período de tempo. Ele está se consolidando numa emissora de grande porte. A leveza vai contrapor com a responsabilidade de estar no SBT”, concluiu o diretor.


