A Globo vai lançar um novo canal esportivo no YouTube ainda em 2025. Chamado de GE TV, o projeto digital tem como objetivo disputar audiência com a Cazé TV, plataforma que se destacou por transmissões ao vivo e conteúdos voltados ao público jovem. A emissora pretende usar o canal já existente do Globo Esporte, com mais de 6 milhões de inscritos, e reformular sua proposta de conteúdo na plataforma.
O GE TV adotará uma linguagem mais informal e dinâmica, inspirada no formato da Cazé TV, criada por Casimiro Miguel em parceria com a Livemode. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a programação incluirá transmissões esportivas ao vivo e programas de debate. A emissora confirmou que desenvolve um projeto voltado exclusivamente ao esporte no ambiente digital, mas ainda não definiu a data exata de estreia.
A Globo pretende formar o elenco da nova iniciativa com nomes que não fazem parte da atual equipe da TV aberta ou do SporTV. A maior parte dos profissionais será selecionada entre os integrantes do portal Globo Esporte e influenciadores digitais. Nesse sentido, a proposta é dialogar diretamente com a audiência mais jovem, que consome conteúdo esportivo principalmente online.
Uma das poucas exceções do novo canal digital da Globo deve ser Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte SP. Ele é considerado para integrar a equipe do GE TV por já comandar o Panela SporTV, programa transmitido simultaneamente no YouTube e na TV paga. A programação do novo canal será fixa, mas o elenco completo ainda está em definição.
Além de conteúdos inéditos, o principal atrativo do GE TV serão as transmissões gratuitas de eventos esportivos ao vivo. A emissora pretende repetir o modelo de sucesso da Cazé TV, com foco em jogos e torneios de grande apelo. No entanto, a Globo vai restringir parte das transmissões para preservar direitos de exibição exclusivos de conteúdos premium.
A empresa negocia a exibição de partidas da NFL, liga de futebol americano, no GE TV. O acordo permitiria que os jogos exibidos no SporTV também fossem disponibilizados no canal digital. Outros campeonatos com direitos liberados para o YouTube também devem fazer parte da programação. Este será o primeiro grande movimento da emissora no esporte digital com foco em faturamento e engajamento.


