Com o início das gravações de O Diabo Veste Prada 2, histórias dos bastidores do primeiro filme voltaram à tona. Uma entrevista de Meryl Streep e Anne Hathaway para a BBC, realizada pouco antes da estreia do longa original, voltou a repercutir após um comentário da veterana sobre a pressão estética imposta à colega durante as filmagens do sucesso de 2006.
Na ocasião, Meryl Streep revelou que aconselhou Anne Hathaway a não perder peso para o papel de Andy Sachs. “Eu disse a ela para não perder peso”, contou a atriz, incomodada com os comentários da equipe de que sua colega precisava emagrecer. Anne confirmou o episódio e acrescentou: “Você me disse para comer um hambúrguer”, contou.
Anne Hathaway contou que estava inicialmente abaixo do peso, mas precisou emagrecer novamente após ganhar alguns quilos, o que resultou em uma perda emocional. “Depois de engordar um pouco, minhas roupas não serviam mais durante as provas de figurino. Acabei tendo que emagrecer e chorei por isso”, revelou a atriz.
A entrevista também abordou a própria experiência de Meryl Streep com cobranças físicas na carreira. Ao ser questionada se já havia recebido esse tipo de sugestão, ela respondeu com firmeza: “Eles não ousariam”, disse. O Diabo Veste Prada estreou em 2006 e tornou-se um dos maiores sucessos da carreira de ambas. A sequência, atualmente em gravação, trará de volta Miranda Priestley, Andy Sachs, Emily Charlton (Emily Blunt) e Nigel (Stanley Tucci). A estreia está prevista para 2026, ano em que o original completa 20 anos.


