Cissa Guimarães recusou um convite da Record para participar da terceira temporada do Acerte ou Caia!, game show comandado por Tom Cavalcante nas tardes de domingo. A produção do programa chegou a negociar a participação com aval da TV Brasil, mas a rotina diária do Sem Censura, transmitido do Rio de Janeiro, inviabilizou a ida da apresentadora a São Paulo, onde ocorrem as gravações do game show.
Segundo informações publicadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Record compreendeu as dificuldades logísticas e agradeceu à apresentadora pela tentativa de participar. Mesmo com a liberação da TV Brasil, não foi possível conciliar a agenda de Cissa Guimarães, que comanda o programa da emissora pública todas as tardes, ao vivo, diretamente do estúdio carioca.
O Acerte ou Caia! é considerado um dos sucessos da grade dominical da Record. A atração registra médias entre 6 e 7 pontos na Grande São Paulo, principal mercado publicitário da televisão aberta. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na região metropolitana paulista, segundo dados de audiência da Kantar Ibope Media.
Por conta do bom desempenho, a emissora chegou a avaliar novas oportunidades para Tom Cavalcante em sua programação. No entanto, a ideia de resgatar o Show do Tom, humorístico exibido entre 2004 e 2011, acabou sendo descartada pela direção do canal. O foco segue no fortalecimento do game show dominical.
Game show da Record segue no ar até dezembro
Com gravações adiantadas, a terceira temporada do Acerte ou Caia seguirá no ar pelo menos até dezembro. A Record já trabalha com a possibilidade de manter o programa também em 2026. A dinâmica da atração começa com um sorteio entre os participantes, definindo quem inicia o jogo. O escolhido precisa acertar perguntas em 30 segundos, com direito a três vidas.
Em caso de erro, o competidor é eliminado de forma literal: cai por um alçapão no palco. O último a permanecer ganha o prêmio acumulado, que pode chegar a até R$ 300 mil. A apresentação é de Tom Cavalcante, que também interage com o público e os participantes ao longo da disputa. Além de Cissa Guimarães, Sonia Abrão também precisou recusar convite para a atração recentemente.


