A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vaiada durante um momento de interação com o público no show da banda Roupa Nova, realizado na sexta-feira (1º), em Campo Grande. Durante a apresentação, a parlamentar tentou fazer uma pergunta relacionada à música Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990), mas foi interrompida por manifestações contrárias vindas da plateia.
Neste domingo (3), Roupa Nova publicou uma nota oficial nas redes sociais esclarecendo que o ocorrido não representa nenhum tipo de posicionamento político da banda ou de seus membros. “Como é de conhecimento do público que nos acompanha, há um momento especial no show em que abrimos espaço para perguntas, e durante esse momento, qualquer pessoa pode se manifestar”, diz o comunicado.
“No entanto, é importante destacar que nem nós, nem nossa equipe temos conhecimento prévio sobre quem fará a pergunta ou qual será o conteúdo dela, e também não fazemos distinção, pois entendemos que quem está lá, está por admirar nosso trabalho”, declarou o grupo na nota.
O Roupa Nova reforçou que mantém há 45 anos uma trajetória baseada no respeito ao público e que o episódio não compromete os valores de união e amor que defendem. “Diante disso, reforçamos que o episódio não representa, de forma alguma, um posicionamento político da banda ou de um integrante isolado. Ao longo dos nossos 45 anos de carreira, sempre mantivemos nossa trajetória pautada pelo respeito ao nosso público, pela música e pela emoção, nunca por polêmicas”, pontuou.
Em nota oficial, Soraya Thronicke afirmou que estava no evento como cidadã e fã da banda, e não como representante política. “O momento, que era de celebração e interação com os fãs, foi interrompido por manifestações políticas que destoaram completamente do espírito do evento. A senadora lamenta que a polarização política tenha alcançado até espaços de cultura e lazer, onde deveria prevalecer o respeito mútuo. Reitera que estava ali como cidadã, fã da banda, e não em exercício de seu mandato”, declarou.


