O comentarista político Mauro Paulino foi demitido da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4). A saída faz parte de um movimento de renovação interna do canal de notícias, que também demitiu as jornalistas Eliane Cantanhêde e Daniela Lima. A emissora agradeceu aos profissionais pela colaboração nas coberturas jornalísticas dos últimos anos.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, informou a emissora, em nota oficial.
Mauro Paulino comentou sua saída em comunicado ao UOL. “Procurei informar o público sempre ao lado da democracia e frontalmente contra as graves ameaças a sua integridade. Sou grato ao grupo Globo e aos colegas. Sigo apaixonado pela imprensa profissional e pela eterna busca por um país justo e verdadeiramente democrático”, declarou.
Especialista em pesquisas eleitorais, Mauro Paulino foi contratado pela GloboNews para atuar nas análises da cobertura eleitoral de 2022. Ex-diretor geral do instituto Datafolha, ele ficou conhecido por seu trabalho interpretando dados de intenção de voto e tendências sociais, com foco na política brasileira. O comunicador passou um período afastado da televisão para tratar de um problema de saúde e retornou ao vídeo no fim de 2024.


