O SBT estreou nesta segunda-feira (4) a terceira versão do Aqui Agora. O noticioso, que fez história na televisão brasileira nos anos 90, substituiu o Tá na Hora na programação da rede. Com apresentação surpresa de Geraldo Luís, anunciado pelo canal como “arma secreta”, o noticioso aumentou o ibope em 32% no comparativo com a última edição de seu antecessor. Além do ex-contratado da Record, o formato também contou com participação de Daniele Brandi e Marco Pagetti.
Segundo dados de audiência obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes no mercado, o novo Aqui Agora marcou média de 2,77 pontos, pico de 3,34 pontos e share (participação entre TVs ligados de 4,42%. Na mesma faixa, a Globo manteve a liderança com 22,47 pontos. A Record anotou 7,56 de média. A Band, principal concorrente do SBT, ficou com 2,95 pontos. Depois, estão Gazeta (0,64), Aparecida (0,41), TV Cultura (0,40) e RedeTV! (0,27).
Cinco meses após sua saída da RedeTV!, Geraldo Luís voltou à TV. O apresentador foi anunciado como âncora principal da nova versão do Aqui Agora, que estreou nesta segunda-feira (4) no SBT. A chegada do jornalista ao canal foi mantida em segredo até poucos minutos antes do início da edição de estreia do noticiário, que substituiu o Tá na Hora na grade da emissora.
O TV Pop adiantou que o convite para Geraldo assumir o comando do programa partiu de Rinaldi Faria, novo homem forte do SBT desde o fim de junho. A proposta foi feita apenas na noite de domingo (3), enquanto o apresentador ainda estava fora de São Paulo. Animado com a chance de retornar ao vídeo, ele aceitou o desafio e viajou imediatamente para os estúdios da emissora, chegando ao local já após as 18h de segunda-feira.
A contratação foi recebida com surpresa até mesmo por outros profissionais do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024). Inicialmente escalados para apresentar o Aqui Agora, Daniele Brandi e Marco Pagetti não sabiam da mudança e seguirão no noticiário com funções secundárias. Eles ficarão responsáveis pela condução de blocos de manchetes e notícias rápidas, em formato semelhante ao adotado nos anos 1990.
A estratégia de não revelar antecipadamente a volta de Geraldo Luís fez parte de uma ação especial do SBT para comemorar seu aniversário, que será celebrado no próximo dia 19. Ao longo do dia, a emissora exibiu chamadas misteriosas nos intervalos de sua programação, perguntando ao público quem seria a “arma secreta” do Aqui Agora –a campanha seguiu o estilo de Silvio Santos, inspirada em ações promocionais que marcaram o canal no passado.


