A ESPN encerrou o primeiro semestre de 2025 com o melhor desempenho de audiência de sua história na TV por assinatura. Impulsionado pelas transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro e torneios europeus, o canal esportivo da Disney cresceu 12% no número de telespectadores em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Os dados foram divulgados pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. O alcance da ESPN aumentou 18% e chegou a mais de 6,6 milhões de domicílios com TV paga, totalizando 12,6 milhões de pessoas entre janeiro e junho. O canal principal do grupo também registrou alta significativa: 5,5 milhões de residências acompanharam sua programação, o que representa crescimento de 23% em comparação a 2024.
A audiência total do canal da Disney também subiu: 10,4 milhões de pessoas assistiram à programação da ESPN no período, um aumento de 17% no público geral da TV por assinatura. A principal responsável pelo crescimento foi a Série B, que desde abril alcançou 2,2 milhões de lares e impactou 3 milhões de telespectadores.
O maior destaque de audiência foi registrado na rodada de abertura da competição. A partida entre Paysandu e Athletico-PR liderou o ranking da TV por assinatura com 44% mais audiência do que o SporTV no mesmo dia, consolidando a estratégia da ESPN em dar protagonismo ao torneio nacional.
No ambiente digital, a Série B também gerou resultados expressivos. Os conteúdos do campeonato nas redes sociais da ESPN ultrapassaram 15 milhões de visualizações de vídeo, somaram mais de 1 milhão de interações e alcançaram 30 milhões de impressões entre abril e junho.
Para reforçar a cobertura da competição, a emissora investiu na ampliação de sua equipe de esportes. Foram contratados novos narradores, comentaristas e repórteres em regiões como Norte, Sul, Centro-Oeste e interior paulista, com o objetivo de exibir todos os 190 jogos da primeira metade do campeonato ao vivo.


