Stepan Nercessian voltará às novelas da Globo em Coração Acelerado, trama das sete com estreia prevista para janeiro de 2026. O ator assinou contrato com a emissora na última terça-feira (5) e integrará o núcleo principal da história, que terá a música sertaneja como pano de fundo. Seu último trabalho em folhetins foi Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), gravada durante a crise sanitária.
A nova novela será exibida na faixa das 19h, substituindo Dona de Mim no início do próximo ano. Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a produção marca o retorno de Stepan Nercessian às novelas quatro anos após sua última participação. Seu trabalho mais recente na emissora foi na série Fim (2023), lançada no Globoplay com roteiro de Fernanda Torres.
A trama de Coração Acelerado começará com João Raul, um cantor de sertanejo universitário interpretado por Filipe Bragança, que viraliza ao questionar publicamente o paradeiro de uma menina de seu passado. A publicação revela que sua carreira foi inspirada por Agrado Garcia, vivida por Gabz, uma jovem cantora que enfrenta o machismo da indústria musical.
Agrado será alvo de armações de Jefferson, empresário de João Raul, e Naiane, influenciadora conhecida como “Princesinha do Algodão” e interessada no cantor. Na luta pelo reconhecimento, ela formará a dupla As Donas da Voz com Manuela Rasa, outra artista promissora. A história vai abordar disputas de ego, ambições e os bastidores do universo sertanejo.
O elenco de Coração Acelerado já conta com nomes como Isabelle Drummond, Isadora Cruz, Guito, Marcos Caruso, Antônio Calloni, Lázaro Ramos, Diego Martins, Luellem de Castro e Luiz Henrique Nogueira. A equipe da novela seguirá com a definição do restante do elenco até setembro. As gravações devem começar ainda no último trimestre de 2025.
Além de sua carreira como ator, Stepan Nercessian é conhecido por sua atuação na política –foi deputado federal entre 2011 e 2015– e como torcedor ilustre do Botafogo. Com dezenas de novelas e séries no currículo, ele se tornou um dos rostos mais tradicionais da teledramaturgia brasileira. A escalação do ator foi adiantada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.


