Geraldo Luís se exaltou durante participação no programa No Alvo, exibido na última segunda-feira (4) no SBT. O apresentador foi questionado sobre acusações de ter influenciado Marcelo Rezende (1951-2017) a abandonar o tratamento convencional contra o câncer e não escondeu a irritação. Visivelmente incomodado, ele disse que a decisão do colega foi pessoal e rechaçou qualquer tentativa de se colocar como vítima na situação.
“Irmão, me respeita. Que vitimismo? Todo mundo sabe do meu amor pelo Marcelo“, disparou o contratado do SBT. Em seguida, ele relembrou uma conversa com o ex-apresentador dentro do apartamento de Lair Ribeiro, apontado como o responsável por oferecer um tratamento alternativo a Rezende. “Quando eu falei com ele, eu disse: ‘Marcelo, por favor, vamos fazer…’. E ele respondeu: ‘Quieto! Ou você está comigo ou você não está!’”, contou.
Geraldo Luís reiterou que a decisão foi exclusiva de Marcelo Rezende e que cada pessoa tem o direito de escolher como enfrentar uma doença. “O tratamento dele foi uma escolha dele. Se você descobre que está com câncer, com uma doença terminal, a escolha de como morrer será sua. A escolha do seu tratamento será sua, será minha”, afirmou o apresentador durante o programa.
Em outro trecho da entrevista, o jornalista relembrou que foi alvo de críticas da família de Marcelo Rezende após a decisão do ex-apresentador da Record. “Ele escolheu o tratamento alternativo. A família me culpou, todo mundo. Não vou ficar falando de novo isso aqui. O Brasil inteiro já sabe”, declarou. Em tom mais ríspido, Geraldo Luís classificou como inapropriada a pergunta feita no programa do SBT. “Agora falar de vitimismo, eu preciso de vitimismo do quê? Uma pergunta indelicada e desnecessária”, finalizou.


