Amandha Lee iniciou nesta quinta-feira (7) as gravações de sua nova personagem em Dona de Mim, atual novela das sete da Globo escrita por Rosane Svartman. A atriz, conhecida por sucessos na Record nos anos 2000, interpreta uma policial que integra o núcleo de Marlon, papel de Humberto Moraes. O trabalho marca seu retorno aos folhetins após mais de dois anos afastada.
A última novela de Amandha Lee na televisão foi Todas as Flores (2023), produção original do Globoplay assinada por João Emanuel Carneiro. Curiosamente, na trama ela também viveu uma delegada. Desde então, a artista se dedicou a projetos no teatro e no cinema, mantendo-se afastada das produções fixas na TV. A volta da atriz para a Globo foi adiantada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Amandha Lee iniciou sua carreira na Globo, onde atuou em Coração de Estudante (2002), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Como uma Onda (2005). O reconhecimento maior veio quando assinou contrato com a Record em 2006. Lá, trabalhou em Bicho do Mato (2006), Os Mutantes (2007-2009) e Chamas da Vida (2008), na qual viveu Yvonete, sua primeira protagonista. Sua passagem pela emissora terminou em 2011, após Vidas em Jogo (2011).
No ar desde 2024, Dona de Mim registra média de 21 pontos na Grande São Paulo, o melhor desempenho da faixa desde Vai na Fé (2023). A novela atingiu seu recorde desde a estreia com 24 pontos, impulsionada pelo capítulo que mostrou a morte de Abel, personagem de Tony Ramos. A trama seguirá no ar até janeiro de 2026, quando será substituída por Coração Acelerado, novela musical que terá o universo sertanejo como pano de fundo.


