O jornalista JP Vergueiro deixará o comando do Brasil Urgente Rio para integrar a equipe do novo Melhor da Tarde, que a Band estreia ainda neste mês. A previsão é que o programa vá ao ar a partir de 18 de agosto, mas a data pode mudar para a semana seguinte devido à finalização do cenário nos estúdios da emissora no Morumbi, em São Paulo. As informações são do site NaTelinha.
O novo formato do vespertino manterá apenas um nome atual. A atração contará com JP Vergueiro, Leo Dias e Pâmela Lucciola no estúdio principal. Márcia Goldschmidt participará por videoconferência diretamente da Espanha. Existe ainda a possibilidade de Jojo Todynho integrar o elenco a partir do estúdio da Band Rio, ideia defendida por Leo Dias.
Márcia Sensitiva, que era cotada antes da entrada de Leo Dias, ainda não teve participação confirmada. A chef Carole Crema, que também chegou a ser sondada, está fora do projeto. O programa contará com suporte do portal LeoDias e a colaboração de Janaína Nunes, Mônica Apor e Monique Arruda. Craque Neto também fará interações com o time durante as edições.
A mudança de JP Vergueiro marca seu retorno a São Paulo após dois anos no Rio de Janeiro. Nesse período, ele assumiu o desafio de comandar o Brasil Urgente na capital fluminense, chegando a triplicar os índices de audiência da Band em alguns dias. O jornalista já foi repórter da Record, Globo e RedeTV!, além de apresentar o Primeiro Jornal e o Linha de Combate, e ancorar a BandNews na TV paga.
Ainda de acordo com informações da publicação, enquanto JP Vergueiro se prepara para a mudança para São Paulo, a Band Rio trabalha na escolha de seu substituto no Brasil Urgente local. A emissora pretende anunciar o novo apresentador no início da próxima semana, com a tendência de ser um profissional já contratado pela casa.


